A maioria das preocupações que os donos de Notebook com bateria interna possuem é em relação a funcionalidade do equipamento. Por isso, resolvemos esclarecer algumas dúvidas sobre a estrutura e funcionamento da bateria interna.
Ultrabooks
Esses dispositivos eletrônicos com bateria interna, ou seja que não pode ser removida – pertencem a mais recente categoria de Notebook, conhecida como Ultrabook.
Essa estrutura se deve ao design ultra leve e fino do aparelho, que normalmente pesa até 1,36 kg. Além do tamanho e peso, os Ultrabooks tem como principal diferencial o processador. Eles são equipados com os recursos mais modernos do mercado, o que confere mais potência no desempenho de tarefas multimídia e outras atividades de computação intensiva.
Outro ponto que merece destaque diz respeito às baterias. Elas podem durar de 5 a 8 horas, ou seja podem mantê-lo produtivo durante quase o dia inteiro, proporcionando uma autonomia bem maior.
Cuidados com a bateria interna
Agora que já esclarecemos o porque da utilização destas baterias, vale ressaltar que a bateria interna é composta pelos mesmos componentes da externa: íons de lítio. Desta forma, os cuidados que os usuários devem ter para economizar e aumentar a vida útil das bateria do Ultrabook são os mesmos da bateria externa do Notebook convencionais, que pode ser removida.
No entanto, caso seja necessário substituir a bateria interna do Notebook, será necessário desmontar o aparelho para removê-la.
Obs: Caso não tenha conhecimento técnico suficiente, procure uma assistência técnica especializada e solicite o serviço.
Ficou com alguma dúvida sobre a utilização da bateria interna do Notebook? Deixe sua dúvida nos comentários para que possamos esclarecê-la.