Como economizar a bateria do notebook? Aqui estão 4 maneiras

Uma das principais reclamações dos usuários de notebook é a duração da bateria. Pensando nesses usuários, listamos 4 dicas maneiras para economizar a bateria do seu notebook. deixando  o seu notebook longe da tomada por um bom tempo.

1.       Altere o plano de energia

O Windows possui diferentes planos de energia pré-configurados. Para ter uma melhora visível no rendimento da bateria, basta mudar o plano para “Economia de energia”.  Com essa configuração, o Windows limita alguns recursos do computador, ou seja, é recomendado para tarefas leves, como utilizar a internet e escutar música. Siga o passo a passo e saiba como alterar a configuração.

Passo 1. Para configurar o plano, vá em Painel de Controle”;

1

Passo 2. No Painel de Controle, clique em “Hardware e Sons” e vá em “Opções   de Energia”;

2

Passo 3. Selecione o plano “Economia de energia” e, logo ao lado, clique em “Alterar configurações do plano”;

3

Passo 4. Por último, clique em “Alterar configurações de energia avançadas”. Nas opções, você pode escolher todos os detalhes do plano para cada situação de utilização do notebook (bateria ou tomada);

4

Passo 5. Para alterar entre os planos de energia, clique sobre o botão da bateria localizado ao lado do relógio do Windows e selecione a opção “Economia de energia”

6

2.     Desligue o monitor enquanto não estiver usando

 Caso esteja aguardando um download concluir ou apenas escutando música no seu notebook, você pode optar por suspender a atividade do computador ou desligar o monitor. Dessa maneira, enquanto você não estiver usando o note, a tela desligará sozinha.

Passo 6.  Vá “Opções de energia” (passo 1 e 2) e selecione “Alterar configurações do plano”

9

Passo 7.  Na opção “Desligar vídeo” para a coluna “Na bateria” altere para 3min. Há também a possibilidade de definir o tempo em que a tela esmaece. Quantos menores esse valores, maior será o rendimento da sua bateria.

10

3.     Diminua o brilho da tela

Para quem utiliza o notebook em lugares com pouca luminosidade, é recomendado diminuir o brilho da tela. A maioria dos notebooks contam com uma tecla ou atalho específico para isso. Em alguns notebooks essa função pode ser acessada, clicando na tecla Fn+ teclas direcionais para baixo/cima

4.     Remova o pen drive, mouse USB e outros dispositivos

Muitas pessoas não sabem, mas deixar Pen drives, HD externo, mouse USB e outros dispositivos conectados ao seu computador, reduz a autonomia da  bateria. Por isso, desconecte tudo que não estiver usando, inclusive o mouse. Se puder, opte por usar o  trackpad do seu notebook.

macbook-trackpad

Modo de utilização trackpad

O que acharam das 4 dicas para economizar a bateria do notebook? Já conheciam alguma? Deixe seu comentário!

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.