Dispositivo USB não reconhecido: saiba como corrigir esse erro

usb-cord-plugged-into-port-on-computer

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já passou pela situação de ao conectar um pendrive em seu notebook aparecer um pop-up com a mensagem “Dispositivo USB não reconhecido”? Sim! Então, veja aqui as possíveis causas e como você pode reparar este tipo de erro 😉

dispositivo-usb-nao-reconhecidoPor causa deste erro você é incapaz de usar a unidade portátil no seu notebook, o que significa que você tem um driver funcionando mal no seu notebook/desktop, ou mesmo pode estar faltando a instalação de algum driver que causa este erro e, o principal problema é que você pode não reconhecer qual driver está com defeito e qual não está.

Então siga as etapas abaixo e veja como resolver esse problema!

Você pode obter de volta a sua unidade USB após a atualização ou solução de problemas de seus drivers USB, mas em primeiro lugar, basta seguir alguns passos para conseguir utilizar seu pendrive no notebook.

Veja o que você pode fazer para corrigir este problema de não detectar o seu pendrive

  1. Tente inserir o dispositivo e se aparecer o erro novamente, retire a unidade e, novamente, após alguns segundos, reinsira-a. Este é um processo muito simples e muito adequado para um notebook atualizar todos os dados e software.
  2. Teste seu dispositivo em todas as portas USB e se certifique de que não funciona em nenhuma delas antes de prosseguir;
  3. Prove outros equipamentos na porta USB com defeito e verifique se ela não os reconhece. Se o problema for o dispositivo externo, é capaz que o computador identifique normalmente outros gadgets.

 

Atualizando seus drivers de dispositivo USB

Esses erros também são um sinal de instalação indefinida ou não apropriada do driver do dispositivo USB e, para isso, você deve atualizar todos os seus drivers que mostram o sinal de erro; siga essas etapas abaixo para atualizar os drivers do seu notebook manualmente.

Passo 1. Na área de trabalho, pressione Win + R (botão Windows + R) para abrir o comando “Executar”. Na janela que abrir, digite devmgmt.msc e clique em OK. Abrirá o Gerenciador de Dispositivos.

passo1_Abrir-executar-atualizar-driver

Passo 2. Você irá visualizar as configurações do dispositivo no Gerenciador de Dispositivos. Nessa janela, encontre o item “Controladores USB (barramento serial universal)”, nele você pode ver os dispositivos não reconhecidos como “Dispositivo Desconhecido”.

Obs.: É preciso ter acesso de Administrador para fazer as alterações.

passo2-gerenciador-de-dispositivos

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse no Dispositivo Desconhecido, em propriedades, clique na aba superior “Driver”, você verá a opção de “Atualizar Driver”, clique nela. Você deve ter acesso à Internet para fazer o download do driver.

passo3-propriedades-de-usb-composite-device

Após terminar o processo de instalação, veja mais uma vez se a porta está funcionando, conectando o seu aparelho na entrada USB.

Agora você terá um novo driver atualizado para funcionar bem a porta da unidade USB do notebook.

Se ainda assim o problema persistir após a atualização de driver, ou se o driver instalado já era o mais atual, tente desinstalar o dispositivo USB.

 

Verificando o gerenciador de dispositivos

Mas, o que acontece quando você vê uma marca de precaução (sinal de exclamação) sobre qualquer driver nesse Gerenciador de Dispositivos dos Controladores USB (Universal Serial Bus)?

sinal de precauçao-notebook

Passo 1. Basta desinstalar esse driver, clique com o botão direito, vá em Propriedades -> clique na aba Driver -> e escolha Desativar.

Em seguida, novamente ative o dispositivo USB clicando com o botão direito do mouse, vá em Propriedades -> clique na aba Driver -> Ativar. Pode ser preciso reiniciar a máquina entre a desativação e ativação do controlador USB

Se ocorrer algum erro, tente novamente atualizar esse USB pelo mesmo processo acima.

Pronto! A maioria dos problemas do não reconhecimento do dispositivo USB são resolvidos com essas etapas 😉

Se Ficou com dúvida, mande sua mensagem para a gente, a bringIT conta com um time de especialistas em notebook prontos para lhe ajudar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.