O que é bateria interna do Notebook?

A maioria das preocupações que os donos de Notebook com bateria interna possuem é em relação a funcionalidade do equipamento. Por isso, resolvemos esclarecer algumas dúvidas sobre a estrutura e funcionamento da bateria interna.

 bateria interna do notebook

Modelo de Ultrabook com bateria interna da marca Asus

 Ultrabooks

Esses dispositivos eletrônicos com bateria interna, ou seja que não pode ser removida – pertencem a mais recente categoria de Notebook, conhecida como Ultrabook.

Essa estrutura se deve ao design ultra leve e fino do aparelho, que normalmente pesa até 1,36 kg. Além do tamanho e peso, os Ultrabooks  tem como principal diferencial o processador.  Eles são equipados com os recursos mais modernos do mercado, o que confere mais potência no desempenho de tarefas multimídia e outras atividades de computação intensiva.

Outro ponto que merece destaque diz respeito às baterias. Elas podem durar de 5 a 8 horas, ou seja podem mantê-lo produtivo durante quase o dia inteiro, proporcionando uma autonomia bem maior.

Cuidados com a bateria interna

Agora que já esclarecemos o porque da utilização destas baterias, vale ressaltar que a bateria interna é composta pelos mesmos componentes da externa: íons  de lítio. Desta forma, os cuidados que os usuários devem ter para economizar e aumentar a vida útil das bateria do Ultrabook são os mesmos da bateria externa do Notebook convencionais, que pode ser removida.

No entanto, caso seja necessário substituir a bateria interna do Notebook, será necessário desmontar o aparelho para removê-la.

Obs: Caso não tenha conhecimento técnico suficiente, procure uma assistência técnica especializada e solicite o serviço.

Ficou com alguma dúvida sobre a utilização da bateria interna do Notebook? Deixe sua dúvida nos comentários para que possamos esclarecê-la.

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.