Fonte notebook superaquecendo

Se ao utilizar o seu notebook você perceber que a fonte está superaquecendo, fique atento! O aquecimento pode ser sinal de mau funcionamento do aparelho. Para ajudar os usuários a identificar o problema, listamos os fatores que podem levar ao superaquecimento do componente.

 O que pode estar causando o aquecimento..

1º Potência (W) da fonte é menor do que a exigida pelo notebook

Nesse caso, a fonte fornece a energia necessária, porém ela superaquece e queima. Isso acontece pois a fonte fornece mais energia do que o ela foi feita para fornecer, ou seja, se a fonte tem nas suas descrições 19V e 2.1A (40W), e o notebook consome 19V 3,42A (65W), ela irá superaquecer e queimar.

 2º A tensão da fonte é menor que a do notebook

No caso da tensão da fonte ser menor que a do notebook, além do seu notebook não estar funcionando com a tensão correta, a sua fonte também pode queimar.

 3º Utilização máxima do processador

Alguns aplicativos (editores de vídeo e jogos de última geração) consomem muito o processador do notebook. Nessa situação, é normal o aquecimento e não há motivo para preocupação do usuário, pois ela já foi projetada para suportar esta exigencia.

 4º Uso da fonte de maneira inadequada

Se a fonte estiver sendo utilizada sobre superfícies que retém calor (como cobertor, sofá, almofada e plásticos) ou ainda pior, de baixo de um cobertor, o superaquecimento acontecerá pois a superfície impedirá a dissipação do calor naturalmente gerado pelo fonte. Nesses casos é comum que a carcaça da fonte até derreta ou sofra algum tipo de deformação.

 Conseguiu identificar o problema com as nossas dicas?  Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.