BatteryCare – Prolongue a vida útil da sua bateria

Sem dúvida uma das principais vantagens da utilização do notebook é a mobilidade. No entanto, com o passar do tempo e o uso inadequado do aparelho, os usuários acabam virando reféns da bateria do notebook, que passa a exigir recarga constantemente. O que muitos não sabem é que este fenômeno pode ser evitado – ou pelo menos minimizado- com a utilização de ferramentas que gerenciam as atividades que consomem mais energia do aparelho.

Com o uso do programa BatteryCare, você pode obter diferentes informações importantes sobre a sua bateria, como tempo de duração, número de ciclos, temperatura da CPU, entre outras.

Opções de gerenciamento

batterycare-134727,2

Ao acessar as opções do programa, os usuários do Windows podem escolher diversas configuração para conservar e otimizar o uso da bateria.

Contador de ciclos

9883

O funcionamento de toda bateria se dá por ciclo de vida, cerca de 350, o qual é contado em número de cargas e descargas que ela sofre.

O BatteryCare traz um contador de ciclos. Dessa maneira, toda vez que o a bateria contar um ciclo, aparecerá no contador. Para alterar alguns dados do contador, acesse “Opções Gerais”, no menu “Opções”.

Além disso, o programa disponibiliza outras informações sobre a bateria, como:  nome do fabricante, capacidade utilizada da bateria, tensão, nível de desgaste, data da última calibração, etc.

Você deve estar se perguntando qual é a importância dessas informações não é? Tais dados são úteis para que você saiba se a sua bateria está sendo utilizado de maneira errada. Dessa maneira, ao identificar o estado de conservação, será possível otimizar a utilização do componente e ainda conservar a sua vida útil.

97611

  Para baixar o programa, clique aqui.

 

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.