Cuidados especiais com baterias de notebooks e portáteis

recarga bateria

Para melhorar a vida útil das suas baterias de notebook, tanto em autonomia diária como em seu total de ciclos e a forma de consumo que elas fazem de energia criamos uma postagem com conselhos, confira as  principais dicas:

Carregue sempre que puder:

A bateria deve ser frequentemente carregada e descarregada (pelo uso).

Mas não descarregue tudo:

Deve ser evitado ao máximo que a bateria chegue a sua carga mínima de 0%, a ponto de desligar o aparelho.

Evite aquecimento:

Baterias de notebook são sensíveis ao calor, portanto, deve-se evitar expor a bateria ao calor. Evite utilizar ou guardar o aparelho em ambientes muito quentes, com carros fechados, salas sem ventilação etc.
No caso de notebooks verifique se a temperatura interna do equipamento (placas, processador) ou cooler de ventilação estão de acordo com o normal para não prejudicar a bateria.

Calibrar a bateria:

Realize o procedimento para calibrar a bateria do notebook três vezes na primeira utilização ou uma vez quando apresentar desequilíbrio na medição. Veja mais em [Como calibrar bateria notebook].

Utilize opções de modo econômico do equipamento:

Quase todo equipamento tem uma opção de otimização de uso da bateria ou modo economia de energia. Utilize-os e procure funções como reduzir brilho de tela ou delisgar redes wifi, 3G ou similares que não estejam em uso, poupando consumo desnecessário.

Lembre-se: Com o passar do tempo, mesmo com muitos cuidados a bateria vai perdendo capacidade naturalmente, devido ao seu desgaste natural, então eventualmente será necessário substituir sua bateria por uma nova. Acesse ao site da bringIT e compre a sua nova bateria para notebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.
  • Patrocínio bringIT – Soluções para Notebooks