Blog das Baterias

Noticias, Artigos, Tutoriais e Dicas sobre Baterias para Notebook

Blog das Baterias - Noticias, Artigos, Tutoriais e Dicas sobre Baterias para Notebook

Como Calibrar Bateria do Notebook

Quando uma bateria de notebook (íons de lítio) é nova e nunca foi utilizada ou ela já tem um bom tempo de uso vai acabar precisando de uma calibragem para nivelar a energia dentro das suas células internas.

Em nosso blog disponíbilizamos as informações necessárias para lhe ajudar a melhorar o desempenho de sua bateria (se isto ainda for possível) através da calibragem ou ajustes de energia. Saiba tudo lendo as postagens a seguir:

Por que calibrar a bateria para notebook

Tutorial de como calibrar a bateria do meu notebook

Lembre-se quando a bateria é nova, em suas primeiras utilizações é altamente recomendado fazer o procedimento de calibragem 3 vezes antes de passar a utilizar normalmente!

Também não esqueça de ver as dicas para utilizar e conservar sua bateria da melhor forma, garantindo uma maior vida útil:

CUIDADOS COM A BATERIA DE NOTEBOOK, FORMA CORRETA DE USAR

Siga os tutoriais acima, se tiver dúvidas leia as respostas já existentes nos comentários, caso ainda tenha alguma questão faça uma nova pergunta.

 

 

banner precisando de bateria de notebook

  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Gabriel!

    Aparece algum aviso informando que é necessário substituir a bateria? Se mesmo conectando a energia, o notebook não funcionar é bem provável que o problema esteja no notebook. Se puder, tente testar a sua bateria em outro notebook. Aguardamos a sua resposta para podermos te ajudar :)
    Pra conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Face

    24 de setembro de 2014 em 13:36
  • gabriel diz:

    Boa noite,tenho um notebook da positivo unique n4100 dc,ele não ta carregando direito,ta muuuito ruim pra faze-lo carregar,impossível,porém levei ele numa lojinha aqui perto de casa e o técnico falou q pode ser bateria,porém não deixa lá(tenho muito receio)e tava vendo umas coisas aqui na internet e vi q um era ligar o notebook direto na tomada sem a bateria,porém ele não ligou,o que faço ???.Obrigado ..

    24 de setembro de 2014 em 0:20
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Vitor!

    Para que possamos te ajudar poderia descrever melhor o defeito?
    Você carrega o seu notebook sem a bateria?
    Aguardamos mais informações!

    18 de setembro de 2014 em 10:17
  • Vitor diz:

    Olá,
    Tenho problema recente com meu portátil Compaq Presario CQ60 ..
    Retiro a bateria e carrego para ligar e ele assim k liga, desliga logo passado 1 ou dois segundos..
    Quando esta a carregar a imagem no monitor aumenta e reduz a luminosidade, quando chega aos 100 % deixa fazer mas assim que perde volta ao mesmo, coloco em modo poupança energia e só faz isso na barra.
    O carregador é HP .
    Obrigado

    17 de setembro de 2014 em 22:35
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, João!
    Pode ser que as células da sua bateria estejam desniveladas, por isso o mau funcionamento da sua bateria. Recomendamos que você tente realizar o procedimento descrito no post. Caso a sua bateria continue apresentando este problema, o mais recomendado é substituir o componente. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook :)

    25 de agosto de 2014 em 10:12
  • João Pinto diz:

    Boa tarde,

    O indicador da bateria do meu pc depois de carregar, fica sempre nos 100% e passado cerca de 2h o pc desliga sozinho. Quando coloco a carregar ele aparece como 0%.

    A bateria terá morrido?

    Obrigado

    23 de agosto de 2014 em 13:08
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Nathália!
    Já tentou realizar o procedimento de calibragem? As células da bateria do seu notebook podem estar descalibradas, por isso o desligamento precoce.
    Tente calibrar a bateria depois compartilhe com a gente o resultado :). Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook!

    19 de agosto de 2014 em 14:43
  • Nathália diz:

    O meu notebook desliga sozinho depois de um tempo sem o carregador, mesmo estando carregado ele desliga depois de um tempo.

    18 de agosto de 2014 em 18:52
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Felipe!
    Um pouco complicado dar um parecer técnico sem avaliar o aparelho, até porque você já realizou os testes possíveis. Pelo que você relatou o problema não está na bateria, nem no carregador. É bem provável que seja alguma problema em algum componente interno, mais especificamente na placa mãe. Neste caso, o mais recomendado é procurar uma assistência técnica de segurança para uma avaliação mais precisa e preventiva. Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos à disposição!Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook :)

    7 de agosto de 2014 em 15:07
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Amanda!
    Pode realizar a calibragem sim. O a calibragem corresponde ao processo de carregar a bateria até 100% e depois deixar descarregar completamente. O procedimento deve ser realizado 3 vezes. Mas no seu caso, como o notebook é novo vale a pena acionar a garantia, pois a bateria pode ter vindo com defeito de fábrica. Temos essa bateria em nosso loja virtual, para acessar clique aqui.

    Pelo que você relatou a sua bateria está com um nível de desgaste bem grande, por isso a carga não dura tanto tempo. Sendo assim, não há problema em utilizar na tomada, pois bateria está praticamente sem funcionalidade. Amanda, confira nossas 4 dicas simples e importantes para preservar a bateria do seu notebook :). Esperamos ter te ajudar. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook :)

    7 de agosto de 2014 em 14:44
  • Felipe Barreto diz:

    Olá, caso possível, gostaria de tirar uma dúvida.
    Tenho um notebook CCE, funciona perfeitamente, ligado na tomada, as vezes eu consigo carregar a bateria nele, outras preciso carregá-la no notebook de minha esposa, que é identico. A bateria parece estar boa, pois tem autonomia entre 1h e 30min e 2h, dependendo do que eu estiver fazendo. A dúvida: Quando o notebook não consegue carregar a bateria ele tem o seguinte comportamento. Conecto o carregador nele, o led da bateria pisca uma vez e o notebook simplesmente ignora o carregador e começa a funcionar como se não tivesse carregador plugado nele. Aí fico em um procedimento de tirar a bateria e colocar de novo, até que ela começa a carregar. Quando não consigo por pra carregar, eu simplesmente retiro a bateria e uso o notebook somente ligado na tomada. Obs.: no notebook da minha esposa, tanto o carregador quanto a bateria funcionam normalmente. Qual a sua opinião sobre esse defeito???
    Obrigado!!!

    7 de agosto de 2014 em 11:43
  • Amanda Cristina diz:

    olá, eu comprei um notebook positivo s6350 de 4 células de bateria, como eu ainda não sabia que deveria ser feito a calibragem na primeira utilização, eu já descarreguei e carreguei uma vez. Minha dúvida é se eu ainda posso realizar a calibragem? e se existe bateria deste modelo de notebook para comprar, pois não achei no site da bringit.com.
    PS: Meu notebook é novo e gostaria de retirar a bateria e utilizá-lo direto na tomada sem causar mal a bateria, mas acho que este modelo não permiti removê-la, gostaria de saber se (já que a bateria não segura carga)posso usar sempre na tomada?

    6 de agosto de 2014 em 14:52
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Kelvin!

    Pode ser que as células da sua bateria estejam desniveladas, por isso o mau funcionamento. Tente realizar o procedimento de calibragem para normalizar o funcionamento do componente.
    Esperamos que ajude! Para conferir mais dicas sobre notebook, siga a nossa página no Facebook :)

    6 de agosto de 2014 em 11:03
  • kelvin diz:

    pq a bateria do meu ultrabook dura menos de 2 hrs?

    6 de agosto de 2014 em 0:36
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Jaqueline!
    Se a bateria do seu notebook for interna (não removível) não será possível trocar por uma com maior duração, devido ao espaço. Baterias de longa duração geralmente são maiores, portanto a troca não é possível. Mas, caso a bateria seja removível, não nenhum problema em utilizar uma bateria com mais células. Tentamos localizar o modelo da sua bateria, mas não foi possível. Se quiser nos informar o partnumber, código que pode ser encontrado na própria bateria, teremos o prazer em te ajudar :)

    29 de julho de 2014 em 9:47
  • jaqueline diz:

    tenho um notebook bateria de li-on ,03 celulas é possivel trocar por uma bateria de maior capacidade tipo de 12 celulas ? meu notebook é da CCE core I7 modelo ultra thin T745

    28 de julho de 2014 em 10:48
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Luiz!

    Exatamente! Devido aos ciclos da bateria não é recomendado realizar esse procedimento de forma rotineira, “apenas quando a bateria estiver apresentando falhas de funcionamento ou na primeira utilização da mesma, caso contrário, descarregar as baterias de lítio por completo muitas vezes pode danificar a bateria e em alguns casos pode afetar por completo o funcionamento da bateria podendo até inutilizá-la”. Esperamos ter respondido a sua dúvida!Se conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook :)

    17 de julho de 2014 em 16:23
  • Luiz Henrique diz:

    Boa tarde!
    Nos artigos aqui publicados fica claro que não devemos deixar a bateria descarregar totalmente e sim conectarmos o carregador antes que a bateria perca toda sua carga. Levando isso em consideração, a calibragem da bateria não pode acabar prejudicando sua vida útil, uma vez que esse procedimento consiste no descarregamento total da mesma?
    Obrigado!

    16 de julho de 2014 em 15:02
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, João!
    Parece que a vida útil da bateria chegou ao fim.
    As baterias de íon-lítio possuem um número limitados de ciclos, cerca de 350 a 500 – o número pode variar de acordo com o modelo de bateria. Cada vez que a sua bateria recarrega a capacidade máxima, um ciclo de completa e capacidade da bateria diminui. Por exemplo, um dia você utiliza metade da sua carga e decide recarregá-lo completamente. Se mais tarde o seu notebook descarregar mais 50% e você carregá-lo novamente e chegar a 100%, mais um ciclo se completou e o nível de desgaste da sua bateria é maior. Neste caso, o mais indicado é substituir o componente. Se precisar, temos diferentes modelos de bateria em nossa loja, com 1 ano de garantia. Confira! Para conferir mais dicas sobre notebook, siga a gente no Facebook :)

    8 de julho de 2014 em 9:31
  • joao vitor diz:

    então o not da minha mãe fica um X vermelho piscando e fala pra aguma coisa trocar a bateria mais ja tem um bom tempo de que ela tem esse not um 2 a 3 anos sera que chego a hora de trocar ela ? me ajuda

    8 de julho de 2014 em 0:48
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Ailton!

    É possível que a sua bateria esteja com as células desniveladas, por isso o mau funcionamento do componente. Neste caso, indicamos que realize o procedimento de calibragem descrito no post. Caso não resolva,indicamos que acione a garantia da sua bateria, pois o componente pode ter vindo com algum defeito de fabricação. Saiba como calibrar a sua bateria aqui.Esperamos que consiga resolver o problema. Se quiser conferir mais dicas sobre notebook, curta a nossa página no Facebook.

    2 de julho de 2014 em 17:18
  • ailton vieira santos diz:

    bom dia! Tenho um notbook acer aspire 5250 e a bateria não carrega mais o suficiente, comprei uma bateria nova e um carregador novo, mas continua o mesmo problema e só carrega até 18%, me ajudem por favor !

    2 de julho de 2014 em 6:47
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Oiran!

    Essa não é uma situação normal, pois todo o notebook deve vir sim com um manual de informações sobre a utilização do aparelho. Mas não podemos esclarecer a sua dúvida sim!
    Pode iniciar a recarga sim! Vale ressaltar que não é necessário deixar a sua bateria carregar durante 12h, espere até completar a carga.
    É importante esclarecer ainda que as novas baterias de íon-lítio,não sofrem mais do conhecido efeito memória, ou seja não viciam. O que acontece é o desgaste natural do componente como qualquer outro componente eletrônico. Para mais informações, acesse o post completo sobre o assunto em nosso fórum aqui. Indicamos ainda que você realize a calibragem da sua bateria, para nivelar as células da sua bateria que podem ter vindo desniveladas de fábrica. Saiba mais sobre o procedimento aqui. Esperamos ter respondido sua pergunta. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição :). Para conferir mais dicas sobre bateria e notebook, cura nossa página no Facebook.

    9 de junho de 2014 em 10:59
  • Oiran diz:

    Olá. Acabei de adquirir um dell i5 3437 4200, ao abrir a caixa percebi que não veio nenhum manual com dicas/cuidados básicos (bateria, placas, cam, etc.). Minha principal dúvida nesse momento é se devo carregar a bateria ou espero descarregar, e por quanto tempo essa primeira carga? Vc não acha que deveria ter vindo os manuais? se puder ajudar eu agradeço.

    7 de junho de 2014 em 16:31
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Marcia!
    Nesse caso, o procedimento de calibragem não era o mais indicado, pois ele serve para corrigir apenas algumas falhas de funcionamento, como desligamento precoce, queda repentina de carga, entre outro. Devido ao tempo do seu notebook, pode ser que a bateria tenha vindo com algum defeito de fabricação, por isso indicamos que você acione, assim que possível, a garantia do produto. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição. Para mais dicas sobre notebook e novidades, acesse nossa página no Facebook

    28 de maio de 2014 em 11:26
  • Márcia Viana da Silva diz:

    Minha bateria aprece totalmente descarregada, meu note é CCE, e tem apenas 6 meses de uso, fiz a calibragem e piorou, me ajudem, por favor!!!

    27 de maio de 2014 em 18:41
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Isaac! Tudo bem?

    Primeiro, você tentou realizar o procedimento de calibragem descrito no post? Caso tenha calibrado a bateria e o problema continue,pode ser que a vida útil da sua bateria esteja chegando ao fim. Para você ter certeza disso, é só verificar o nível de desgaste do componente com o um programa gratuito chamado BatteryCare. Dê uma olhada no nosso post que fala um pouco do programa e explica como utilizá-lo BatteryCare – Prolongue a vida útil da sua bateria. Esperamos ter te ajudado e se precisar de uma nova bateria, confira o nosso site :) http://www.bringit.com.br

    15 de abril de 2014 em 10:08
  • isaac diz:

    meu note é um megawere quando eu termino de descarregar eu tiro pra acessar mas ela acaba muito rapido por que?

    14 de abril de 2014 em 21:27
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Letícia!

    Para ele não desligar sozinho, indicamos que tente calibrar a bateria do seu note, pois esse processo corrige esse tipo de falha. Quanto a utilizar o notebook enquanto ele carrega, a desvantagem é que ele realmente demorará mais para carregar, já que parte da energia carregada já está sendo gasta. Esperamos ter te ajudado :). Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook.

    24 de março de 2014 em 14:30
  • Especialista BringIT diz:

    Olá, Letícia!

    Para ele não desligar sozinho, indicamos que tente calibrar a bateria do seu note, pois esse processo corrige esse tipo de falha. Quanto a utilizar o notebook enquanto ele carrega, a desvantagem é que ele realmente demorará mais para carregar, já que parte da energia carregada já está sendo gasta.

    24 de março de 2014 em 14:25
  • Leticia diz:

    Olá já tenho meu notebook a mais de um ano, esses dias ele começou a desligar sozinho, pra ele carregar eu não posso estar usando porque quando estou usando a bateria de vez carregar só diminui, vocês poderiam me ajudar ?

    24 de março de 2014 em 13:33

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*