Como economizar bateria ao jogar Pokémon GO

pokemon_go_battery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já percebeu como o jogo  Pokémon GO gasta bastante bateria? Ou já ficou na mão sem nenhuma carga no seu aparelho? Nós do Blog das Baterias lhe mostramos como evitar isso!

O Pokémon Go virou uma verdadeira febre! O aplicativo foi lançado no Brasil no início desse mês e já conta com mais de 100.000.000  downloads na Play Store, até a data atual (11/08). O jogo utiliza a realidade aumentada (mídia que combina elementos virtuais, no caso os monstrinhos, com o mundo real), para caçar os Pokémons. Com isso, ao jogar o Pokémon GO,  é utilizado o GPS,  câmera, além da internet ter que estar conectada (Wi-fi, 3G, 4G), consequentemente tem um gasto expressivo na bateria dos smartphones.

pokemon_go_gif

Algumas dicas podem fazer com que você diminua o gasto da bateria do celular na sua jornada em busca de ser um mestre Pokémon:

pokemon_go_pokebolaConfigurações do Smartphone

Às vezes, algumas atitudes básicas, como ativar o modo de economia do smartphone, reduzir o brilho e evitar programas de segundo plano, ajudam na hora de poupar a bateria.

pokemon_go_pokebolaRecursos do Pokémon GO

No aplicativo têm algumas funções que, quando desativadas, podem ajudar a sua bateria render mais, como os Sons do aplicativo. E também a função Ar, que utiliza a câmera para caçar os monstrinhos e, pode ser desativada quando for capturar um Pokémon. Existe a opção Battery Saver, que pode ser acessada no menu de configurações do Pokémon GO, ajudando a consumir menos bateria.

pokemon_go_pokebola

Utilização de internet

 O gasto de bateria é maior quando se utiliza o pacote de dados (3G e 4G)  da sua operadora do que a rede Wi-Fi, se for possível usar ela, poderá lhe render mais algum tempo de jogo.

pokemon_go_pokebola

Acessórios

Se mesmo com essas dicas você tiver um grande consumo de bateria, é indicado utilizar um carregador portátil.

Pokémon GO Plus

pokemon_go_plusss

Com previsão de lançamento em Setembro, o Pokémon GO Plus, é um acessório que permite você jogar sem ter que estar com o celular a todo momento. Conectado via bluetooth, ele emite sinais (vibrações)  de quando você se aproxima, por exemplo, de Pokémons e PokéStop.  Ele pode ser utilizado no pulso ou na roupa. Não confirmado ainda, mas existe a possibilidade de poder diminuir o consumo de bateria.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.