8 dicas para prolongar a bateria do seu MacBook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MacBook lembra mobilidade e maior comodidade, contudo se você não der atenção para a bateria, poderá não desfrutar desses diferenciais do seu MAC. Veja essas 8 dicas para fazer a bateria durar mais!

Assim como você se preocupa com rotinas de manutenção do MacOSX, é importante dar um pouquinho de atenção à bateria do MacBook, pois ela é a principal responsável pela mobilidade do seu notebook.

Aprenda 8 dicas e ajustes simples que podem ser realizados para aproveitar ao máximo a bateria do MacBook, MacBook Pro ou MacBook Air

  1. O brilho da tela pode ter o maior impacto na duração da bateria. Assim, pressione a tecla F1 para escurecer a tela até que o brilho esteja o mais baixo possível e a tela ainda esteja confortável para a visualização.
  2. O painel Economizador de Energia nas Preferências do Sistema tem muitas opções para ajudar a melhorar a duração da bateria no MacBook quando ele estiver ocioso. Por exemplo, ajustar a sua tela para entrar em repouso quando o notebook estiver ocioso desativa temporariamente a luz de fundo e melhora significativamente a duração da bateria. economizador-energia-osx-apple
  3. Desative o AirPort ou o Bluetooth nos ícones na barra de menus ou nas Preferências do Sistema.
  4. Dispositivos USB externos, FireWire, ThunderBolt, cartão SD também podem consumir energia e devem ser desconectados para um melhor desempenho da bateria.dispositivos-externos-macbook
  5. Evite expor o dispositivo a temperaturas acima de 35 °C ou usá-lo no sol. Isso pode provocar danos permanentes à capacidade da bateria e o risco de nunca entrar carga suficiente. Além disso, a Apple alerta que a bateria em ambiente quente está sujeita a sofrer danos irreversíveis e causar acidentes.
  6. Quando um app não responde ou não funciona corretamente, pode ser que esteja usando mais do processador (CPU) do que deveria. À medida que a CPU trabalha mais, ela usa mais energia, o que reduz o tempo que o Mac pode funcionar com a energia da bateria. Contudo, o uso de CPU deve diminuir com o término da tarefa e deve parar totalmente quando o app for fechado.
  7. A Apple garante que as atualizações de software da marca incluem tecnologias avançadas para economizar energia. Sendo assim, o jeito é manter sempre o seu dispositivo com a versão mais recente disponível na App Store.atualizacoes-automaticas_mac
  8. Se for guardar o notebook por algum tempo, não carregue nem descarregue por completo a bateria do seu dispositivo, deixe a carga por volta de 50%. Dois fatores importantes que afetam diretamente a performance geral da bateria são o volume de carga quando o computador é desligado e a temperatura ambiente em que isso ocorre.

     

    A Apple adverte que, dependendo de quanto tempo o MacBook permanecer guardado, quando for usado novamente a carga estará reduzida. Antes de ligar a máquina é preciso carregar por 20 minutos com o carregador original, obrigatoriamente.

 

Conseguimos ajudá-lo com seu hábito de uso com essas 8 dicas? Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que teremos prazer em responder!

#dicabringit: Se mesmo depois de verificar essas dicas sua bateria ainda resiste pouco tempo ou apresenta outros problemas, está na hora de trocar por uma bateria nova para seu Mac. Na bringIT você encontra o seu modelo com condições exclusivas de preços, prazos e formas de pagamento, além de contar com a ajuda de um time de especialistas durante todo o processo de compra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.