Troquei a bateria, preciso trocar minha fonte também?

fonte_bateria-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diversas vezes recebemos aqui no blog perguntas dos leitores, querendo saber se ao trocar a bateria do notebook, é necessário efetuar também a troca da fonte. A resposta é Não, porém, desde que a mesma não apresente nenhum defeito, para que você possa utilizar a sua nova bateria sem problemas.

Identificando fonte com problema

Para identificar possíveis defeitos na fonte do seu notebook, você pode fazer alguns testes, como os citados abaixo:

  • Com o notebook desligado, retire a bateria e ligue o notebook com o carregador conectado na tomada e veja se o notebook funciona normalmente;
  • Verifique a temperatura da fonte, se ela estiver aquecendo mais que o normal não é um bom sinal;
  • Analise os detalhes físicos do seu carregador, se existe alguma anormalidade nos fios e na carcaça;
  • Se atente aos conectores, se eles estão em bom estado, sem poeira ou quebrados por exemplo. Neste post, fala como verificar se o Dc Jack, conector que fica no notebook está com problema, e;
  • Além disso, verifique se quando a fonte estava conectada, a tomada não sofreu nenhuma oscilação de energia, pois isso pode comprometer o funcionamento da mesma.

Além desses testes, é importante lembrar que é indicado consultar um técnico especializado de sua confiança, para verificar se o carregador está operando de forma normal. Com isso, o técnico irá verificar se os valores de tensão e correntes estão adequados aos informados nas especificações do produto.

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

 

banner_fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.