Como trocar a bateria do seu MacBook

bateria_macbook_pp

 

 

 

 

 

 

 

 

A bateria do seu MacBook não estava mais durando igual a quando era mais nova? Ou apresentou algum dano? A solução é substituir a sua bateria por uma nova. Mas, você sabe como trocar a bateria do seu Mac por conta própria? Nós do Blog das Baterias, vamos lhe mostrar como!

Existem vários motivos para a bateria estar com uma autonomia reduzida. Se for o caso da vida útil estar chegando ao fim, está relacionado aos ciclos da bateria . No seu MacBook é possível saber a contagem de ciclos da bateria do aparelho. Independente da causa da troca, fizemos um tutorial para você aprender a substituir a bateria sozinho.

Trocando a bateria

teclado_atencaotLembrando que a garantia do produto não cobre qualquer dano que possa acontecer se você fizer isso.

Nos modelos de Mac mais antigos, as baterias são removíveis, se esse é o seu caso acesse essa postagem que explica como remover corretamente.

bateria_macbook_led_r

Existem algumas diferenças entre os novos modelos de Mac, como o formato das baterias, porém, o processo de troca é o mesmo.

Primeiro escolha uma superfície plana e limpa, como uma mesa por exemplo e, tenha a ferramenta certa para desparafusar, no caso uma chave Philips.

Coloque o Macbook de cabeça para baixo e comece a desparafusar, lembre-se de fazer um mapeamento dos parafusos e coloca-los em lugar seguro!bateria_macbook_dentro_separado

Tire a tampa (back cover) com cuidado, nesse instante você terá acesso a bateria e aos outros componentes da máquina, como na imagem acima.

Em seguida retire os parafusos da bateria, dependendo do modelo, as posições deles serão um pouco diferentes, como por exemplo, alguns tem um parafuso no meio.

Existe um plug conectado a placa mãe, desconecte com cuidado.

Se certifique de que não tem mais nenhum parafuso e remova a bateria do notebook.

bateria_macbook_desparafusando

Coloque a nova bateria no lugar da antiga, você já pode parafusar como estava antes e lembre-se de conectar o plug a placa mãe com cuidado.

Parafuse a tampa e pronto! Já pode testar a sua nova bateria! Fácil né?!

Se precisar de uma bateria para o seu MacBook Pro nós podemos lhe ajudar 🙂

 

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.