Como escolher a bateria portátil certa para você

bateria-portatil-reach-go

Já cansou de ficar grudado na tomada, andar preocupado com a bateria dos seus eletrônicos ou de esquecer os carregadores em casa? Uma solução é utilizar uma bateria portátil. Contudo, na hora de escolher a bateria portátil adequada para você podem surgir muitas dúvidas.

Nós temos algumas dicas para você fazer a escolha certa e não ter arrependimentos. Confira!

É importante levar em consideração para qual aparelho será utilizada a bateria portátil: o seu smartphone, tablet, notebook ou todos eles? Dependendo de qual for a finalidade, uma potência diferente será necessária, também deve se atentar para a compatibilidade e tipo de entrada USB.

Compatibilidade

Para baterias externas de notebook é importante verificar se o modelo da bateria é compatível com o seu laptop, pois existem alguns modelos que são compatíveis apenas com uma marca especifica. Se você tem notebook da marca Dell há um modelo de bateria portátil específico de 12 000 mAh, que permite carregar também o seu smartphone e tablet.

Enquanto a bateria externa da marca Multilaser é compatível para diversos modelos, como notebooks, câmeras, smartphones e tablets.  bateria-portatil-multilaser

O Reach Go, ainda não comercializado no Brasil, promete ter um bom desempenho com uma potência de 15 000 mAh, com duas portas USB 2.0 e uma USB-C, tendo a capacidade de carregar completamente em quase 3 vezes notebooks como o Macbook Pro, ao mesmo tempo se estivesse conectado na tomada.

Entradas USB

Xiaomi-power-bank-10400-portas-w782

 

Atenção também deve ser dada para qual entrada você irá utilizar, por exemplo, o caso dos novos Macbooks que tem a entrada USB-C. Contudo, o predominante no mercado são as saídas UBC-A.

Capacidade

bateira-portatil-exemplo

Cada aparelho tem uma amperagem (mAh) especifica, que é a quantidade de carga que o aparelho consegue armazenar. Por exemplo, se o seu notebook tem uma potência de 4 400 mAh e a bateria externa tem uma potência de 13 000mAh será possível carregar duas vezes de maneira completa e uma terceira vez com uma carga incompleta.

É importante prestar atenção na voltagem da bateria do seu aparelho e na bateria portátil. Ela está relacionada ao tempo que vai levar para efetuar a carga da bateria.

#dicabbaterias: a voltagem da bateria portátil não pode ser menor que a do aparelho que pretende ser carregado, mas pode ser do mesmo valor ou maior.

Detalhes a considerar

Ciclos de carga: Na maioria das vezes as baterias portáteis têm em média 500 ciclos de carga, essa informação fica especificada no manual do produto.

Outros: Alguns detalhes para levar em consideração são: o tamanho da bateria, o seu peso, a marca e preço. O modelo ideal para você vai depender das suas necessidades e preferências.

Conseguiu aprender qual bateria portátil é a melhor para sua necessidade? Tem dúvidas? Deixe seu comentário 😉

Se o seu problema for com a bateria do seu notebook, nós da bringIT temos o modelo compatível com as melhores condições de compra do mercado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Especialista bringIT

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.