Blog das Baterias

Notícias, Artigos, Tutoriais e Dicas sobre Baterias para Notebook e Tecnologia

Blog das Baterias - Notícias, Artigos, Tutoriais e Dicas sobre Baterias para Notebook e Tecnologia

Meu notebook não liga

Ligar o notebook e o aparelho não funcionar é uma das coisas que mais pode decepcionar os usuários. Na hora de resolver o problema, todas as tentativas acabam sendo em vão, devido à dificuldade em identificar onde está o problema. Isso acontece pelo fato dos componentes do notebook, como monitor e teclado, estarem todos em uma “caixa”, o que impede isolá-los e realizar testes em cada um deles.

Por isso, hoje preparamos um post que abordará as possíveis causas e soluções para identificar e resolver o problema.

Testando..

Energia na tomada

Tomada

 

Verifique se a sua fonte de alimentação está funcionando corretamente. Para realizar o teste, plugue-a na tomada e observe se o LED (Luz) acende. Se a luz acender, então o problema não é a tomada. Caso a resposta for negativa, teste o aparelho em outra saída de energia. Essa solução parece um pouco óbvia, mas é muito comum os usuários se deparem com esse tipo de situação.

Fonte

Fonte-para-Notebook

Em alguns casos, o problema está no desgaste dos cabos da fonte. Para verificar isso, balance os fios e veja se o LED sofre alguma alteração. Se ele piscar, o problema pode ser um mau contato. Você pode ainda, testar outra fonte no seu notebook, para ter certeza que o problema está no aparelho de alimentação.

Bateria

102258997691942

Após realizar os testes e ter certeza que o problema não está na fonte, é hora de testar a bateria. Para fazer a verificação, você deve remover o componente do aparelho e ligar o notebook à fonte de energia. Caso o seu note ligue normalmente sem ela, o problema está na bateria.

Se você realizou todos os testes e tem certeza de que sua fonte está funcionando corretamente, então é provável que a causa do mau funcionamento seja a bateria. Para tirar a dúvida, basta remover o componente pela parte de baixo do laptop e ligar o notebook à fonte de energia. Você vai saber que sua bateria está com defeito caso o seu computador passe a ligar normalmente sem ela.

Bateria e fonte funcionando normalmente, mas o meu notebook não liga, o que pode ser?

 102258997692025

Agora que você já percebeu que a bateria e a fonte estão funcionando normalmente, a última alternativa é que o problema esteja no notebook em si. Para testar se o problema é na máquina, aperte o botão de liga/desliga e veja se os Leds indicadores se acendem.

Se o notebook se comportar como se estivesse funcionando, mas sem apresentar mudanças na tela, o problema pode estar no monitor. Se for esse o caso, conecte o seu notebook a um monitor externo- utilizar um cabo HDMI ou VGA. Para a trocar da tela, procure uma assistência técnica especializada.

As dicas foram úteis para resolver o seu problema? Caso a solução tenha sido diferente das mencionadas, compartilhe conosco nos comentários.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categoria: Artigos, Notícias
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Ítalo! Nesse caso, existe a possibilidade de que os conectores do notebook (os que são ligados à bateria) estejam fisicamente comprometidos. O ideal é você procurar um serviço de assistência técnica especializada para verificar a integridade do seu hardware. Caso precise de uma nova fonte ou bateria, não deixe de fazer uma busca no site da bringIT! :) Estamos à disposição para demais dúvidas, ok?

    20 de janeiro de 2015 em 9:31
  • ítalo diz:

    ola quando uso meu aparelho com a fonte ele funciona normalmente, a bateria esta funcionando pois fiz o teste usando ela em ou notebook. mai quando eu uso ela no meu notebook ele não funciona… oq poderia ser???

    19 de janeiro de 2015 em 17:00
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Maciel! Recomendamos que você busque um serviço de assistência técnica especializada para verificar as condições do seu carregador, pois ele pode não estar conduzindo energia. Caso você precise de um novo carregador para o seu notebook, não deixe de fazer uma busca no site da bringIT! Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? :)

    19 de janeiro de 2015 em 10:38
  • maciel diz:

    meu note parou de funcionar ja testei a bateria e o carregador estao funcionando perfeitamente quando conecto o carregador no notebook a led do carregador fica fica como se fosse se apagar e tambem fica piscando e o notebook nao da sinal nenhum o que faço

    18 de janeiro de 2015 em 14:17
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Rubanne! É possível que o seu notebook esteja com problemas no carregador mesmo. No entanto, recomendamos que você aguarde o diagnóstico da assistência técnica para tomar qualquer atitude. Caso precise de uma nova bateria ou fonte, não deixe de fazer uma busca no site da bringIT! Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? :)

    13 de janeiro de 2015 em 14:27
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Guilherme! Nesse caso, recomendamos que você busque um serviço de assistência técnica especializada para checar a integridade do seu hardware. Caso necessite de uma fonte nova e/ou de uma bateria nova, não deixe de fazer uma busca no site da bringIT! Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? :)

    13 de janeiro de 2015 em 14:21
  • Rubanne diz:

    Olá! Eu possuo um notebook da Acer, não me lembro o modelo, mas é o mais atual no mercado. Windows 8 e core i5..
    Estava mexendo nele e a bateria acabou, desligou e eu o deixei de lado , pois não estava com a bateria em casa no momento. alguns dias depois eu fui ligá-lo na tomada e não dava sinal nenhum. Nem com a bateria e nem sem. Ele simplesmente apagou! Levei a uma assistência e até agora eles não me retornaram. Tenho medo que me engabelem. O que pode ser?

    10 de janeiro de 2015 em 7:48
  • Guilherme diz:

    Meu notebook não liga quando aperto o botão power apenas a primera luz se acende e fica travada quando conecto o carregador acende a luz da bateria também. Como devo proceder?

    7 de janeiro de 2015 em 21:44
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Tárcio! Classificar se um notebook é bom ou não depende apenas das suas necessidades de uso e da relação custo-benefício dele em relação aos concorrentes. Em geral, notebooks mais modernos da marca Positivo possuem qualidade aceitável, apesar da marca não ter uma forte credibilidade no mercado brasileiro em comparação com fabricantes de renome internacional. Quanto às especificações que você citou, classificá-las como “boas” ou “ruins” depende apenas da forma com que você vai usar seu computador. Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? Não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em novidades sobre tecnologia e notebooks! :)

    7 de janeiro de 2015 em 14:42
  • Tárcio diz:

    Olá, você poderia me informar se este notebook seria bom: Notebook Positivo Premium XS8320 – Intel Core 4 i5 6GB 750GB LED 14″ Cinza Windows 8.1.
    Obrigado

    6 de janeiro de 2015 em 22:16
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Tárcio!

    Nesse caso, é recomendável que você busque um serviço de assistência técnica especializada para verificar o hardware do seu notebook. É possível que isso seja um problema físico no seu equipamento.

    Ficamos à disposição para demais dúvidas, ok? :) Siga nossa página no Facebook para ficar ligado em novidades sobre notebooks e tecnologia!

    5 de janeiro de 2015 em 14:20
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Matheus! Vamos responder a sua dúvida por aqui e por e-mail, ok? Se sua fonte realmente está funcionando (se ela está realmente “puxando” energia), então é possível que o seu notebook esteja com um problema efetivo de hardware no que diz respeito ao gerenciamento de energia. Sendo assim, é recomendável você buscar um serviço de assistência técnica especializada para verificar o seu computador. Estamos à disposição para demais dúvidas, ok? :)

    5 de janeiro de 2015 em 13:20
  • Tárcio diz:

    Olá..
    A fonte e a bateria estão funcionando (testei em outro notebook do mesmo tipo do meu), porém quando tento liga-lo, ele não liga. É como se o botão não tivesse pegando, inclusive não consigo carrega-lo. Para carregar a bateria dele tive que coloca-la em outro notebook. Obrigado

    4 de janeiro de 2015 em 21:13
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Camilo! Nesse caso, recomendamos que você busque uma assistência técnica especializada para verificar a integridade do seu notebook, pois é possível que seja um problema de hardware. Estamos à disposição para outras dúvidas, ok? :)

    30 de dezembro de 2014 em 15:58
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Crisaneide! Essa decisão depende apenas do valor que você desejaria pagar num notebook novo. Notebooks um pouco mais modernos, de marcas confiáveis e com desempenho satisfatório para atividades básicas, como navegar na web, produzir textos, etc, custam a partir de mil reais. Sendo assim, a decisão é unicamente sua.

    Estamos à disposição para novas dúvidas, ok? :)

    30 de dezembro de 2014 em 14:08
  • CAMILO NASCIMENTO diz:

    Tenho um notebook da philco ele liga mas não aparece nada no monitor já fiz os testes possíveis mas não tem jeito esses dias ele ligou mas só foi eu fechar ele q ele não ligou mais o que pode ser obs . anteriormente ele apitava e piscava uma luz mas parou

    30 de dezembro de 2014 em 12:10
  • Matheus Freitas diz:

    Oi, estou tendo um problema com meu notebook.

    Eu botei o computador para carregar. Inicialmente foi tudo bem, o LED que indica que o notebook está carregando acendeu e tudo mais. Depois de um tempo que eu fui pegar meu notebook para usar, ele estava com o LED apagado e não queria ligar.

    Fiz os testes acima: Testei em varias tomadas diferentes, verifiquei se a fonte está funcionando (aparentemente sim, pois havia uma luzinha acesa na fonte) retirei a bateria e liguei com a fonte e nada, nen acender luz o note acende. O que estaria acontecendo exatamente? Será que alguma coisa queimou?

    Se puderem me responder via e-mail eu agradeço.

    24 de dezembro de 2014 em 16:44
  • Crisaneide Almeida diz:

    Meu not nao liga parou de funcionar ja troquei de bateria ligou depois de 2 meses parou nao liga nem sem bateria e a fonte ta boa levei num tecnico disse q o problema ta na placa cobrou 200 reais para arrumar compensa arrumar ou comprar outro?

    22 de dezembro de 2014 em 21:03
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Sandra!

    A sua bateria pode ter vindo com algum defeito de fabricação. Aproveite que o aparelho ainda está na garantia e acione-a assim que possível. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook..

    19 de dezembro de 2014 em 10:56
  • Sandra Alves diz:

    Bom dia… Tenho um notebook da marca Asus, algumas vezes quando vou ligar ele não liga, conecto o carregador fica as luzes acesas da bateria, mas ele não liga, só consigo usar ele depois de 24 horas inativo. A bateria é interna, ou seja, quando isso acontece não consigo tira-la e detalhe computador novo, foi comprado em setembro e sempre aconteceu isso.

    Abs,

    No aguardo

    Sandra Alves

    17 de dezembro de 2014 em 11:55
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Thais!

    Tente realizar os testes mencionados no post. O problema pode estar tanto na fonte como na bateria. Esperamos ter te ajudado :)
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook.

    15 de dezembro de 2014 em 15:34
  • Thais diz:

    Oi.. quando conecto a fonte a luz do note acende mas não liga e quando tirei a bateria e o coloquei na fonte também não ligou e a luz acendeu. O que faço? ?

    11 de dezembro de 2014 em 17:52
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Kemuel!

    Agradecemos seu contato conosco! Isso pode estar acontecido devido a alguma falha de funcionamento na fonte do notebook. Primeiro, verifique se o a fonte está com algum mau contato, mexa os cabos e veja se há alguma alteração de carga. Recomendamos também que você tente utilizar a sua fonte em outro notebook para verificar se ele realmente está funcionando e se o problema não está no seu notebook. Esperamos que nossas dicas possam te ajudar a identificar o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook :)

    2 de dezembro de 2014 em 10:51
  • Kemuel Souza Guerreiro diz:

    Ola estava vendo video e o notebook pediu bateria, pluguei o carregador no notebook mas nada aconteceu e nem o led da fonte queria acender, tem alguma coisa que eu possa fazer? Obrigado

    30 de novembro de 2014 em 10:04
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Bianca!
    Tudo bem?
    Agradecemos seu contato conosco. Infelizmente sem avaliar o seu notebook não temos como dar um parecer detalhado. Caso tenha ficado na dúvida, recomendamos que você procura uma outra assistência técnica para uma segunda opinião.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook :)

    25 de novembro de 2014 em 15:47
  • Bianca F diz:

    Olá! Os Leds do meu notebook ascendem, apenas isso. Após alguns segundos ele desliga totalmente com um “click”. Levei na assistência e disseram que o problema estava na placa mãe: tem como dizer se é possível ser a placa mesmo com os Leds ligando? O meu é um Itautec, antigo (mas muuuuuito bom) e não encontrei uma placa mãe nova para ele.
    ótimo post e agradeço se houver resposta! abraço!

    23 de novembro de 2014 em 19:30
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Slate!
    Infelizmente não temos como dar um parecer técnico específico sem avaliar o notebook.
    O que você pode tentar fazer é tentar atualizar a BIOS do notebook para resolver o problema. Lembrando que esse procedimento requer conhecimento técnico em informática.
    Caso não possua, procure uma assistência técnica e solicite o serviço.

    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga nossa página no Facebook :)

    17 de novembro de 2014 em 15:24
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Lucas!

    Agradecemos seu contato conosco!
    É bem provável que seja algum erro no sistema operacional Windows. Neste caso, indicamos a formatação da máquina.
    Esperamos que consiga resolver o problema. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook :)

    17 de novembro de 2014 em 14:59
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Gabriel!

    Neste caso, pode ser que atualizar a BIOS resolva o problema. Lembramos que se trata de procedimento um pouco complicado, que deve ser realizado por um profissional da área.
    Esperamos ter respondido sua pergunta. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook :)

    17 de novembro de 2014 em 14:42
  • Lucas Lopes Gomes diz:

    Assim, meu computador é windows 8 então ele tem a aquela tela de login, primeiro aparece a imagem e tal, então assim, eu ligo ele normalmente, ele carrega mas não aparece a tela de login, ele faz tudo direitinho mas não aparece a tela de login. Me ajudem por favor. Desde já agradeço

    16 de novembro de 2014 em 13:24
  • Slate Mowr diz:

    Tenho um Notebook LG P430 core i5 de 4G de RAM e 640G de HD, ele não esta a aceitar ligar conectado a fonte sem a bateria, e não esta a ligar usando a própria bateria por ela ja não esta em bom estado não esta a transmitir energia, não aceita carregar, e quando conecto o Notebook somente com a fonte as leds não acendem, não sei o que pode estar a causar este problema, não consigo localizar uma bateria nova desse note no meu Pais (Moçambique) esperimentei uma bateria de um outro note diferente mais com mesmo tipo de entrada com as do meu ele ligou normalmente e conectei o carregador a led de carregamento acendeu. Não sei que fazer ja estou a 2meses sem usar este note, as pilhas da bateria estão em otimo estado ainda creio q algo na placa da bateria deve ter queimado, e não estar a transmitir mais a energia das pilhas ao Notebook, tem como reciclar ou corrigir isso, se sim como faço! Por favor ajudei-me.

    15 de novembro de 2014 em 9:07
  • Gabriel Castilhos diz:

    Boa tarde

    Surgiu um problema com meu notebook que não consigo resolver, quando eu desligo ele sem estar conectado ao carregador ele não liga mais, mesmo com a bateria completamente carregada, a não ser que eu o conecte o carregador ou remova a bateria e a coloque novamente, já testei colocar outra bateria e acontece o mesmo, o que poderia ser? placa-mãe? :/

    14 de novembro de 2014 em 13:12
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Sílvio

    Agradecemos seu contato conosco. Isso pode ser algum problema na fonte ou no notebook. Tente utilizar outra fonte e bateria e veja se o problema persiste.

    Att,
    Equipe de Atendimento bringIT

    11 de novembro de 2014 em 10:05
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Yaya!

    Isso pode estar sendo causado por diferentes motivos, desde algum travamento no cooler (responsável pela refrigeração do notebook) ou em qualquer outra peça solta.
    Por isso, indicamos que você procure uma assistência técnica e relate o problema.

    Att,
    Equipe de Atendimento bringIT

    11 de novembro de 2014 em 9:56
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Gidel!

    Infelizmente, não temos como dar um aparecer técnico sem avaliar o seu notebook. Isso pode ser resultado de algum problema na placa mãe também. Neste caso, o mais indicado é procurar um técnico de confiança e relatar o problema.
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook :)

    7 de novembro de 2014 em 15:57
  • Gidel diz:

    Olá.. Meu notebook não dá nenhum sinal de vida.. tenho certeza que o problema não está na fonte.. e nem na bateria.. gostaria de saber qual outro problema interno pode ter no meu Not em vez do Apresentado por v6.. acho que não está rebebendo carga elétrica.. num sei se pode ser algum fio interno desconectado.. em fim me ajudem.!!

    5 de novembro de 2014 em 17:27
  • Especialista bringIT diz:

    Olá, Marcinho!

    Parece que a fonte do seu notebook não está funcionando. Como qualquer aparelho eletrônico, a fonte também tem um período de vida útil, sendo normal após algum tempo de uso a substituição do aparelho. Para encontrar a fonte compatível com o seu notebook, você pode acessar nossa loja :) Trabalhamos com diferentes modelos de fontes para notebook! Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Att,

    Equipe bringIT de atendimento

    4 de novembro de 2014 em 16:29

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*