Blog das Baterias

Notícias, Artigos, Tutoriais e Dicas sobre Baterias para Notebook e Tecnologia

Blog das Baterias - Notícias, Artigos, Tutoriais e Dicas sobre Baterias para Notebook e Tecnologia

Meu notebook não liga

Ligar o notebook e o aparelho não funcionar é uma das coisas que mais pode decepcionar os usuários. Na hora de resolver o problema, todas as tentativas acabam sendo em vão, devido à dificuldade em identificar onde está o problema. Isso acontece pelo fato dos componentes do notebook, como monitor e teclado, estarem todos em uma “caixa”, o que impede isolá-los e realizar testes em cada um deles.

Por isso, hoje preparamos um post que abordará as possíveis causas e soluções para identificar e resolver o problema.

Testando..

Energia na tomada

Tomada

 

Verifique se a sua fonte de alimentação está funcionando corretamente. Para realizar o teste, plugue-a na tomada e observe se o LED (Luz) acende. Se a luz acender, então o problema não é a tomada. Caso a resposta for negativa, teste o aparelho em outra saída de energia. Essa solução parece um pouco óbvia, mas é muito comum os usuários se deparem com esse tipo de situação.

Fonte

Fonte-para-Notebook

Em alguns casos, o problema está no desgaste dos cabos da fonte. Para verificar isso, balance os fios e veja se o LED sofre alguma alteração. Se ele piscar, o problema pode ser um mau contato. Você pode ainda, testar outra fonte no seu notebook, para ter certeza que o problema está no aparelho de alimentação.

Bateria

102258997691942

Após realizar os testes e ter certeza que o problema não está na fonte, é hora de testar a bateria. Para fazer a verificação, você deve remover o componente do aparelho e ligar o notebook à fonte de energia. Caso o seu note ligue normalmente sem ela, o problema está na bateria.

Se você realizou todos os testes e tem certeza de que sua fonte está funcionando corretamente, então é provável que a causa do mau funcionamento seja a bateria. Para tirar a dúvida, basta remover o componente pela parte de baixo do laptop e ligar o notebook à fonte de energia. Você vai saber que sua bateria está com defeito caso o seu computador passe a ligar normalmente sem ela.

Bateria e fonte funcionando normalmente, mas o meu notebook não liga, o que pode ser?

 102258997692025

Agora que você já percebeu que a bateria e a fonte estão funcionando normalmente, a última alternativa é que o problema esteja no notebook em si. Para testar se o problema é na máquina, aperte o botão de liga/desliga e veja se os Leds indicadores se acendem.

Se o notebook se comportar como se estivesse funcionando, mas sem apresentar mudanças na tela, o problema pode estar no monitor. Se for esse o caso, conecte o seu notebook a um monitor externo- utilizar um cabo HDMI ou VGA. Para a trocar da tela, procure uma assistência técnica especializada.

As dicas foram úteis para resolver o seu problema? Caso a solução tenha sido diferente das mencionadas, compartilhe conosco nos comentários.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categoria: Artigos, Notícias
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Ana! Provavelmente sua fonte esteja apresentando defeito, o notebook carrega normalmente? Ao conectar a fonte diretamente no notebook sem a bateria, ele liga normalmente? Caso isso não aconteça será necessário a troca da sua fonte para que o problema seja resolvido. Qualquer dúvida estamos à disposição! 😉

    29 de julho de 2015 em 15:39
  • ana carolins diz:

    o meu notebook nao quer ligar, e quando eu conecto a fonte ela fica piscando o led, e o computador nao acende nada, se eu tiro a fonte o leg fica aceso sem piscar, o q pode ter acontecido?

    25 de julho de 2015 em 15:50
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Arthur! Provavelmente sua fonte esteja apresentando defeito, poderia tentar utilizar uma outra fonte para ver se o problema persiste? Qualquer dúvida estamos à sua disposição! :)

    14 de julho de 2015 em 16:30
  • Arthur Eduardo diz:

    O Led da fonte do meu netbook liga só que não carrega . oque pode ter acontecido ?

    12 de julho de 2015 em 21:22
  • Especialista bringIT diz:

    Olá Lucas! Isso pode ser um problema tanto de hardware (físico) quanto de software (interação entre o sistema operacional e o computador). Sendo assim, recomendamos que você busque um serviço especializado de assistência técnica ou um profissional qualificado para analisar seu problema. Continuamos à disposição para demais dúvidas, ok?

    2 de junho de 2015 em 14:54

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*